sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Assunto serio!!!

9
Boom dia galera GB, hoje entrei mais tarde sorry... Mais é porque eu estou na casa do meu pai.
E ai como foi o dia de vocês?
O meu nao teve muita coisa diferente, hoje na escola tivemos 2 aulas de Matematica (ADOORO) , 2 de espanhol (tedio) e uma de portugues (foilegal).
Bom, o assunto de ontem foi o uniforme, e aproveitando que estamos falando de escola, vamos falar sobre... o Bullying!

Estamos estudando sobre o Bullying e resolvi fazer uma postagem sobre isso, afinal, é um assunto serio e que acontece em muitas escolas!

Mais o que é Bullying?
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes:


Discriminar / Excluir / Isolar / Ignorar
Intimidar / Perseguir / Assediar / Aterrorizar
Amedrontar / Tiranizar / Dominar /  Agredir
Bater / Chutar / Empurrar / Ferir

E o que fazer nesses casos?
 
Gente, o que tem que fazer, é achar uma pessoa confiavel para contar o que esta acontecendo, isso ajuda você muitas vezes.
E o que pode ajudar tambem, é uma conversa sincera com a pessoa que esta praticando o Bullying, quem sabe vocês até nao acabem  virando amigos?
 
Ideia nova!
 
Gente, acabei de ter uma ideia, vamos fazer uma campanha Anti bullying?
Vou pensar em uns jeitos de anunciar a campanha, se vocês tiverem ideias podem falar tbm!
 
 
E você, ja sofreu Bullying?
E o que vc fez para acabar com isso?
 
 
Beijinhos
Giih

9 comentários:

Anônimo disse...

Gente, eu nunca passei por isso
mas acho que nao só esse blog, mais todos deveriam fazer essa campanha.
É muito importante para os alunos que sofrem bullying.

bjus
parabens pelo blog

Giovanna disse...

Concordo.
Nao só os blogs, mais tudo! Escolas, sites, revistas...
Se as pessoas soubessem mais sobre isso, elas sofreriam menos, pois saberiam o que fazer.

Beijinhos
Giih

Ideia² disse...

Nossa supeer amei essa sua bandeira!!
Discriminação de qualquer especie que seja deve ser eliminada da sociedade,pois ela só dividi e afasta as pessoas.
Muito boa essa sua ideia,pq a forma de bullying mas agressiva que tem é justamente onde usamos para combate-lá que é aqui na rede. O bullying virtual é o pior e o mais díficl de ser combatido pq tem a "ajuda" do anônimato.
Ainda bem que existem blogs como o seu que cria conscientização.Muito bom mesmo!!Parabéns!!
Beijos!
#WelenMedeiros

Blog Teen *--* disse...

concordo. o bullying ja é ruim na vida real e pior ainda no pc. Pq com o anonimato, nao da pra saber nem quem é.
Pq vcs nao montam um tipo de "selo", para os blogs que gostarem da ideia ? Ai é só salvar o selo e colocar no blog

beijos

Juuh disse...

Boa ideia blog teen...
garotas do blog se fizerem o selo, eu ja coloco no blog (:
Sou supeer contra o bullying virtual e na escola.

bjus

Andressa Noblat disse...

Oi Linda, Olha eu achei suuuuuper interessante esse post, até por que é bom saber que existem pessoas que são contra isso. Seu blog é tuuuuuuuuuuuudo de boom, parabéns linda!

Marina Nobre disse...

Boa noite, encontrei seu blog e comecei a ler. Parabéns pelo post, realmente o bullying é uma coisa séria, tenho uma colega de classe que sofre com isso, essa semana até conversei com o meu grupo de amigos, para darmos um basta nessa situação absurda! Já sofri bullying, e sei como é horrivel a sensação.
Já sou seguidora do blog hein? xoxo

Vicky,Bella♥, Luly e JoJo disse...

Pf,siga meu blog e se puder participe do sorteio que está ocorrendo lá.

vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Bj *-*
Bella♥

Gαrotαs Do Blog disse...

Gente, fico feliz que vou ter bastante blogs para apoiarem nossa campanha.
Continuem comentando e dando ideias para a campanha anti Bullying.

Beijinhos
Gih