quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Manual de sobrevivência.

8
Heey galera GB, tudo bem com vocês? Antes de começar a postagem gostaria de avisar que ainda esta rolando o Sorteio Especial de Halloween. Clique aqui e saiba mais.


Fim do ano chegando e a sala se divide em 3 grupos, os que estão contando os dias para as ferias, os que estão precisando de nota e morrendo de medo de ficar de recuperação e os que nao estão nem ai para nada.
Com certeza você faz parte de um desses grupos, e para ajudar vocês, preparei um manual de sobrevivencia para você passar de ano sem se preocupar com a recuperação.

Na escola:
* Deixe a vergonha de lado, não tenha medo de perguntar se você estiver com duvidas. Ficar com duvidas é a pior coisa para uma prova.
* Deixe a fofoca para a hora do intervalo ou da saida. Ficar conversando na aula nao vai deixar você prestar atenção no professor.
* Faça suas proprias anotações. Alem do que o professor passa para vocês copiarem, anote algumas coisas para você lembrar.
* Nada de cola. Está na hora de acreditar em você, valorizar todo seu esforço e não cometer uma série de erros. "É um problema enganar a si própria, aos professores e à sua família de que é muito boa em determinado conteúdo. Assim, você não se prepara para a vida, para os concursos e vestibulares. Afinal, você não poderá colar a vida toda! E se for pega, vai ficar mal perante a turma”, diz a professora Vera Lucia.

Em casa:
* Se você tem uma prova para daqui a um mes, nada de estudar apenas um dia antes, acredite em mim isso nao da certo. Estude um pouco cada dia, tipo uns 30 minutos. E um dia antes da prova apenas faça uma revisão.
* Não fique o tempo todo no Msn,Orkut ou Twitter ou seja la o que for. As redes sociais não vão desaparecer de um dia para o outro.
* Combine de estudar com suas amigas, estudar em grupo é mais facil e você aprende mais.
* Crie seus proprios meios de estudar, eu por exemplo, faço umas fixas com as coisas mais importantes e depois leio e releio até aprender.

Antes da prova:
Revise o conteúdo em grupos sempre que possível.
Siga as explicações do professor.
Esclareça todas as dúvidas sobre o assunto estudado.
Acompanhe as correções dos exercícios em sala de aula.
Mantenha seu material e cadernos em ordem.
Durante a prova:
Domine o medo, respire profundamente e relaxe os músculos.
Examine toda a prova antes de começar a resolvê-la.
Leia com atenção e grife o enunciado das questões.
Procure fazer a prova com capricho e limpeza.
Releia suas respostas, questão por questão.

Boa sorte nas provas de fim de ano *--*
Beijinhos
Giih